Como é Feito Implante Dentário

Infelizmente nem sempre é possível manter os dentes originais ao longo da vida, mas com o procedimento de implante dentário é possível ter o sorriso de volta. Muitas pessoas por ter perdido um ou alguns dentes deixam de fazer coisas que faziam e as vezes tornam-se menos sociáveis e em alguns casos não procuram uma solução por medo, mas os implantes estão com técnicas cada vez mais modernas, com muito menos riscos e preços acessíveis.

Centros de pesquisas estão sempre em busca de melhores resultados quando o assunto é implante dentário, os equipamentos e os materiais estão cada vez mais avançados, tecnológicos, podendo preencher um espaço ou até mesmo uma arcada inteira!

Como é Feito o Implante Dentário?

Após realizar os exames que serão analisados pelo dentista especializado em implantes, como por exemplo, tomografia computadorizada, radiografia panorâmica da face e exames de sangue, o profissional irá remover os dentes que estão causando problemas e preservar ao máximo a parte óssea.

Em seguida, um pino de titânio será fixado na gengiva para servir de amparo ao implante. Na ilustração abaixo, você entenderá melhor como funciona, confira:

Pino Implante Dentário

Na sequencia um extensor é colocado, nele será fixado a parte superior do dente, ou seja a coroa.

+ Confira também: Informações sobre Implante Dentário

Em média o pino leva de 5 a 6 meses para ser totalmente integrado a arcada dentária, no caso dos dentes superiores e 4 meses nos dentes inferiores. Se o paciente precisar de enxerto ósseo será necessário primeiro um processo de adaptação do corpo para só depois colocar o implante definitivo, este período será definido pelo cirurgião dentista.

O ideal é realizar o implante de dente assim que houver a perca do dente, depois de algum tempo também é possível, mas quanto maior a demora, maior a perca da estrutura óssea, nesses casos o enxerto resolve o problema.

implante dentário

Pós Operatório do Implante Dentário

Após a realização do procedimento é recomendado um repouso de pelo menos 24 horas e por uma semana no mínimo a dieta é feita apenas por alimentos liquido, batidos e frios. Também será necessário fazer uso de medicação como antibióticos e anti-inflamatórios. Apesar de o processo de cicatrização durar em média 5 meses, após duas semanas da cirurgia a vida já pode voltar ao normal, apenas tomando alguns cuidados com a alimentação. O local pode ficar um pouco dolorido, inchado e roxo mas melhora em até no máximo duas semanas. O material utilizado no implante dentário, geralmente o titânio, é bem aceito pelo corpo, portanto não existe rejeição.

No geral, os implantes dentários tendem a ser mais confortáveis para o paciente do que a dentadura ou prótese removível, mas este método também costuma ser mais caro e os convênios não costumam cobrir os custos, por outro lado as clinicas oferecem diversos tipos de pagamento. Converse com um profissional e recupere sua autoestima.

+ Leia também: Quanto custa um implante dentário?

2 Comentários sobre “Como é Feito Implante Dentário”. Participe também!
  1. simone cunha da silva

    gostaria de saber mais sobre implante dentário.

  2. Marcos

    Moro em Porto Alegre e queria saber se vocês podem indicar um profissional de implante dentario. Também o orçamento para a colocação de 4 pinos na parte superior, que servirá para fixar a dentadura (tipo ponte fixa).

Faça um Comentário